domingo, 24 de julho de 2016

O Ego


Um dos maiores males do mundo é o ego. Quando estamos sobre o domínio do ego, achamos que somos superiores e nada e ninguém pode nos questionarmos porque somos bons e todos devem saber disso. E quando somos questionados nos sentimos humilhados e altamente ofendidos,e então nos indagamos! Como assim? como não sabem que sou bom? Como podem perguntar isso? que absurdo é esse?
Mas saiba que vivemos em um mundo de livre arbítrio e nem todos pensamos da mesma forma, ou agimos de maneira semelhante. Eu tenho um entendimento sobre algo, e você poderá ter ou ponto de vista totalmente distinto. Porque nossa maneira de entender , aceitar, ou enxergar é diferente do outro e cabe a nós colocarmos nosso ponto de vista para que o outro possa entender ou não.
Mas de qualquer forma temos que respeitar cada indivíduo e seu grau de entendimento sobre seja la qual for o assunto. Não temos o direito de julgar, rotular, qualificar ou desqualificar o outro por qualquer opinião formada.
Nem Deus julga, ou se coloca acima, ou se sente melhor que o ser vivo, ele ama todos de maneira igual, e nunca fica ofendido se em algum momento alguém desconfia ou põe em cheque sua legitimidade.
Nós estamos aqui para aprender, viver e dividir experiências com nossos semelhantes, todos estamos em um caminho de aprendizado e evolução, ninguém tem que se achar melhor, ou entender que os outros tenham que entender o que se passa na individualidade de cada um.
Nós temos questões e opiniões diferenciadas e cabe o outro respeitar isso e juntos terem um entendimento saudável sobre qualquer assunto.


Não deixe ser dominado pelo ego, ele é adverso, só serve para causar a discórdia e sofrimento na humanidade.

Aos olhos do criador somos todos iguais, formados da mesma semente, emanados da mesma fonte criadora para desenvolvermos e
juntos atingirmos o ápice da evolução e expansão consciencial.   

Nenhum comentário: