sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DEPRESSÃO

Muito se fala em depressão e quais são as suas causas.
A medicina tradicional geralmente trata seus pacientes em estado depressivos a base de remédios que por sua vez ao invés de ajudar, acaba deixando o paciente totalmente dependente da droga. O remédio acaba tendo um efeito temporário, dando a sensação de bem estar.  O problema é quando passa o efeito do medicamento, a pessoa sofre muito com os efeitos colaterais devido ao tratamento e acaba entrando em um estado depressivo ainda maior. A depressão não é nada mais, que a perda do foco da vida. É quando o ser humano não consegue enxergar, ou entender qual é o motivo de estar aqui nesse planeta, ele se sente fora de tudo acredita que não pertence mais a esse mundo!

Nós quando viemos para a terra, isso digo na nossa forma essencial quando eramos espíritos. Escolhemos a vida que levamos aqui, por alguns motivos que ainda na nossa de forma física e consciente não compreendemos, então quando passamos por dificuldades varias vezes seguidas, começamos a questionar tudo isso! É quando dependendo do estado mental e emocional, ou até mesmo da nossa sensibilidade, começamos a perder a fé na vida em Deus e aos poucos tudo que existe em nossa volta, deixa de ter sentido.
Para se combater a depressão de uma forma mais eficaz, precisa se voltar a enxergar o quanto a vida é maravilhosa, o quanto de coisas boas estamos aprendendo aqui, o quanto somos importantes nesse mundo e que fazemos parte de um todo onde cada ser tem seu papel.
As pessoas estão muito focadas em bens material e esquecem da nossa verdadeira essência. Essência divina de Deus, porque somos parte dele e ele nos enviou com uma missão para cumprirmos.
Viemos aqui na terra, com livre arbítrio de de sermos testados diante das tentações e fazermos escolhas corretas. Esses desafios, foram escolhidos por nós antes de nos tornarmos seres humanos. Quando ainda éramos espíritos e estávamos no plano astral.
Isso ocorre porque! provavelmente na nossa encarnação anterior deixamos de cumprir alguma missão na qual estávamos destinados a cumprir para a evolução espiritual. E por algum motivo, pode ser  por um suicídio por exemplo, deixamos de cumprir esta etapa do nosso desenvolvimento. Por isso escolhemos voltar e passar por algumas situações de dificuldades, as decisões que tomarmos nesse momento, nos levará para um novo estágio da nossa evolução espiritual, ou voltaremos e passaremos por tudo novamente até superarmos essa etapa e nos elevarmos para outro nível de consciência.
Uma coisa é certa! Bem materiais é tudo ilusão criada pela adversidade, precisamos sim, mas não é tudo nessa vida! Não é o principal motivo pelo qual estamos aqui.
Então quando alguém pensar em tirar a própria vida por estar endividado, não é reconhecido no trabalho etc... Procure refletir quem é você de verdade, o que veio fazer aqui, qual é a sua verdadeira missão aqui, o que de fato é importante para a sua felicidade e desenvolvimento pessoal e espiritual? 
Acredito que a partir daí, você começar ver a vida de uma forma diferente!
A maior riqueza e felicidade, estão nas coisa mais simples da vida!

"Algo incrível está acontecendo na sua vida!"



Postar um comentário