terça-feira, 17 de setembro de 2013

O PODER DA NOSSA MENTE

A nossa mente é uma arma tão poderosa que ela nos usa e nos manipula o tempo todo e nós nem percebemos.
A nossa mente pode nos dar uma  vida próspera, mas também nos levar a destruição.  Se fizermos uma observação sobre nossas vidas, percebemos que em torno de 98% de todo nosso tempo, estamos pensando em alguma coisa. Geralmente quando estamos sozinhos inquietos com nossos pensamentos, esses por si só são nocivos. Notaremos que estamos na maioria das vezes, imaginando algum ruim de alguém, julgando, ou pensando em algo que não vai acontecer!
Na verdade, passamos boa parte do tempo ocupando e poluindo a mente com coisas inúteis, se aprendermos a dizer para a mente o que queremos pensar, seríamos mais prósperos, mais felizes e menos autodestrutivos.

O motivo da maioria das pessoas serem amargas mau-humoradas, negativas, sempre criticando, julgando, é o descontrole do pensamento.
Os seres humanos tem a tendencia até mesmo pelas tradições e os modos que foram criadas; Julgar e condenar quem tem estilo de vida diferente da maioria da sociedade.
Sempre temos a impressão que o nosso jeito de ser é o correto e o outro leva uma vida totalmente errada.
Na verdade é nossa mente nos diz essas coisas! A partir do momento que pararmos de ouvir a voz da mente, ou ouvir, mas não dar importância para ela. Veremos o mundo de outra maneira! O fardo da vida que muitos acreditam carregar, se tornará muito mais leve e agradável de ser carregado.
Viva mais o presente, planeje o futuro, mas viva a nossa realidade! Entenda que o passado serve apenas para mostrar onde devemos evoluir, tirar aprendizado de nossas atitudes e comportamentos e assim aprendermos a lidar com as frustrações e aflições do dia-a-dia. Também as lições do passado serve para nos preparar para as adversidades da vida e construir um futuro melhor. 
Guarde bem esta frase! Passado é passado! É la que tem que ficar.
A nossa mente está sempre no passado, ou no futuro. Ela não vive a nossa realidade, por isso temos que fazer
a diferença agora para evitarmos que no não soframos por algo que exista apenas na nossa mente!

"Algo incrível está acontecendo na sua vida"! 


Nenhum comentário: