domingo, 8 de setembro de 2013

Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal. No Ocidente, esta palavra é usada para identificar o Sistema Usui de Cura Natural(Usui Shiki Ryoho), redescoberto no Japão por volta de 1900, pelo Sansei mikão Usui e trazido pela Professora  Hawayo Takata.

O Reiki é a união das duas energias o (REI) ENERGIA/ SABEDORIA UNIVERSAL e a (KI) ENERGIA VITAL. 
Esse processo ocorre, quando a pessoa é iniciada por um mestre habilitado. É uma energia que não faz mal nenhum, de fato quanto mais você usa lhe faz bem! Não a contra-indicação, ou algum feito colateral.


Como ocorre o processo da cura através da energia?
Funciona da seguinte forma: Como sabemos, tudo que existe no universo é formado de energia. De acordo com a frequência que essa energia se concentra, ela da a forma dos objetos e tudo que existe no mundo físico e também em outras dimensões.

Nosso corpo é altamente condutor de energia, já foi comprovado em estudos que somos capazes de gerar energia capaz de ascender uma lâmpada de 100 volts. 

Quando estamos aplicando Reiki, a energia cósmica emanada do universo passa pelo nosso corpo saindo pelas nossas mãos e conectando no paciente no qual estamos tratando. Durante o tratamento, essa energia passa por nós, também fazendo um processo de purificação e renovação no nosso corpo também! Ou seja, a nossa energia vital também está sendo renovada durante a aplicação de Reiki no paciente. Por isso não ficamos fraco e quanto mais usamos, mais nos vitalizamos.

O Reiki é energia cósmica. Uma energia tão sutil que ainda não existe equipamentos na terra capaz de fazer uma leitura mais detalhada, sabemos que ela existe não só aqui na terra, mas também por todo o universo.
A energia cósmica(Reiki) é muito sutil, mas isso não impede que ela seja capaz de atravessar qualquer barreira, paredes, etc... Chegando inclusive no centro da terra. Por isso onde ela passa, vai desobstruindo e revitalizando nossas células e o fluxo energético em nosso corpo.

As doenças manisfestam primeiro  em nosso corpo espiritual, depois nosso campo vital(aura), nosso corpo energético(moléculas) e por fim na nossa superfície física.

Quando a doença atinge esse último estágio o estágio físico, será preciso a intervenção médica, mas pode se usar o Reiki para amenizar um pouco o efeito da doença no estado físico e também para que outros problemas no campo energético não surjam.

Por isso, quem tem o conhecimento do Reiki use, pois só vai lhe fazer bem!

Nenhum comentário: