domingo, 3 de novembro de 2013

O QUE É SABEDORIA?

SABEDORIA


A sabedoria é a luz de Deus, é a luz perfeita que acompanha a realidade, é a luz infinita e onipresente que desconhece restrições;porque não conhece restrições, está presente em todas as coisas e ilumina todas as coisas.

O homem , sendo filho de luz, e porque está sempre na luz, desconhece a escuridão, desconhece embaraços; como anjos que passeiam no céu, como peixes que nadam no oceano, passeia no Mundo da Luz, pleno e cheio de Alegria.
Sendo a Sabedoria a luz da iluminação espiritual, é a verdade que ilumina e extingue as trevas da ilusão.

Somente a Verdade é Realidade. A ilusão, sendo apenas falta de conhecimento da verdade, é tal qual um pesadelo. Despertai do pesadelo. Ocorrendo a iluminação espiritual, imediatamente este mundo se torna Paraíso pleno de Luz, e o homem revela a sua  Imagem Verdadeira que é Vida plena de Luz. 


Deus, Luz de infinita e universal Sabedoria, Bem sem limitação, vida sem limitação, Substância de todas as coisas, é também Criador de todas as coisas; por isso Deus está presente em todos os lugares.
Deus é a onipresente Substância e também o Criador; por isso unicamente o Bem é Força, unicamente o Bem é Vida, unicamente o Bem é Realidade; logo, não existe Força que não seja Bem, e também não existe Ralidade que não seja Bem.
Força que não seja bem, isto é, força que traz infelicidade, não passa de pesadelo.
Vida  que não seja Bem, isto é, a doença, não passa de pesadelo.

Todas as desarmonias e imperfeições nada mais são que pesadelos. Sendo o pesadelo aquilo que da força a infelicidade, à doença, à desarmonia, à imperfeição, estas se assemelham  às diabólicas opressões que, em sonho, podem nos fazer sofrer; mas, ao despertarmos, percebemos que não existe força alguma para nos oprimir; n´s que nos oprimimos com a nossa própria mente.

Em verdade, as forças maléficas, a força que oprime a nossa vida, a força que nos faz sofrer, não são forças que realmente existem de modo objetivo; nada mais são que dores criada pela nossa própria mente e sofridas pela nossa própria mente.
Nas doutrinas que admitem Buda, chama se a isto de ilusão;  nas doutrinas que admitem Deus, chamam isto de pecado.
Diz-se ilusão por não se conhecer verdadeiramente a perfeita harmoniosa Imagem Verdadeira da Vida.

Fontes: Sutra Sagrado( Chuva de Néctar da Verdade) SEICHO-NO-IE


Nenhum comentário: