terça-feira, 6 de maio de 2014

Trânsito excesso de veículos em São Paulo

Vendo todo esse trânsito hoje em dia na Raposo Tavares, fico imaginando até onde vai tudo isso, ou melhor! Onde vai parar tudo isso! O que se pode notar, é que as ruas e as rodovias estão completamente sobrecarregadas. 
O problema, é que não se percebe nenhum investimento ou ação para resolver esse problema! Uma coisa que melhoraria muito, seria o investimento em linhas férreas.

Desafogaria o trânsito, as pessoas se tornariam mais produtivas devido gastaram menos tempo no translado a caminho do trabalho, sem falar da qualidade de vida que melhoraria muito, já que as pessoas ficariam menos estressados e a qualidade do ar e meio ambiente ficariam mais saudáveis porque teriam menos automóveis parados com os motores ligados poluindo.

Se as rodovias já estão parando hoje em dia devido ao grande número de veículos, imaginem só como será daqui a dez anos! Se nada for feito para mudar essa situação. 
Lembro que há dez anos atrás, só encontrávamos  trânsito no Km 21. Hoje em dia a partir das 6:00 hs da manhã ou das 17:00 hs, encontramos o trânsito parado praticamente em toda extensão da Raposo Tavares.

Nenhum comentário: