sábado, 14 de março de 2015

O que é Perdão:

Resultado de imagem para perdão
Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão é umprocesso mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.


Etimologicamente, a palavra "perdão" vem do latimperdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado. A expressão "pedir perdão" é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para a pessoa com quem foi injusto. Exemplo: "Queria te pedir perdão pelo atraso".
O termo "perdão" ainda pode ser utilizado como uma fórmula educada e delicada para fazer alguém repetir algo que não foi compreendido inicialmente.Exemplo: "Perdão, qual o seu nome mesmo?"
No âmbito religioso, o conceito de perdão está relacionado com o chamado "processo de purificação espiritual", ideia que está presente em quase todas as doutrinas religiosas, e que consiste na eliminação de sentimentos nocivos ao homem, como a raiva, a magoa ou o desejo de vingança.
continue no link abaixo...

Nenhum comentário: