sábado, 25 de janeiro de 2014

Como Será o Melhor Caminho Para Obtermos Êxitos Em Nossos Apelos?

Olá tenho pensado muito sobre essa questão de manifestar colocando fogo em ônibus no que realmente vai  ajudar a resolver o problema reivindicado.
O que tenho percebido é que se coloca fogo em ônibus por qualquer motivo, antigamente víamos esse tipo de coisa acontecer em ataques de bandidos, ou facções criminosas. Agora não! Está tornando uma coisa rotineira e comum, como se esse tipo de violência é algo normal.

Será que o nosso conceito sobre o que é certo está mudando? Será que para conseguirmos as nossas conquistas precisamos destruir as dos outros?
Não sou a favor e nem ligado a nenhum partido político, ou alguma empresa atingida por essas manifestações. O que eu quero dizer é, que se queremos a coisa certa, teremos que fazer de forma correta. Como queremos conquistar algo destruindo as dos outros que não tem nada haver com a situação?
Será que aos invés de irmos para as ruas queimar ônibus, muitas vezes ferindo inocentes, povo sofrido e trabalhadores que acordam cedo vão para a luta em busca de realizar suas conquistas e acabam passando por todo esse transtorno?
É claro que existem muitos problemas que precisam serem resolvidos, mas acredito que a forma correta é forçar o governo, prefeito a agendarem reuniões e debaterem o assunto mais de perto, ouvindo as partes afetadas e juntos procurarem melhor solução!
Um exemplo de algo que tem se repetido muito ultimamente, especialmente em São Paulo, é a questão: Toda vez que chove e alaga bairros e as ruas, consequentemente as casas, a população vai pras ruas e começam a queimar ônibus. Não consegui entender o que uma coisa tem haver com a outra.
Não seriam melhor junto com o representante de bairro, irem até a prefeitura, se for necessário entrem com uma ação para que o prefeito possam ouvi-los e juntos estudarem a causa do alagamento ; Verem quais as medidas a serem tomadas, se é construção em áreas que  naturalmente alaga, ou não!
Se é um local que alaga de forma natural, a melhor saída poderia ser mudar desse local por exemplo. Nesse caso; tentar uma negociação com o prefeito para que ele conceda uma área que não inunda e o antigo local seja transformado em uma área de lazer, parques, praças e etc...
Só não pode simplesmente jogarem toda a responsabilidade para os órgãos públicos e agirem como o Prefeito ou Governador fossem os únicos culpados.
Muitas vezes se quisermos conquistar algo temos que ir a luta e encontrarmos o melhor caminho e não ficarmos sentados reclamando esperando que alguém venham até nós.

Só para deixar claro... Não defendo nenhum partido político, e nem apoio, também não tenho nenhuma ligação com qualquer empresa vinculadas a órgãos públicos, só estou dando um alerta para que as coisas não tomem um rumo negativo para nosso país e que possamos tomar ações de formas mais pacíficas e civilizadas e não que a violência seja nossa principal ferramenta obtermos êxitos em nossos apelos.

"Respeito o ponto de vista de todos, só estou colocando o meu. Também sei que não sou dono da verdade, mas acredito que o diálogo e o debate de forma pacífica e saudável é a melhor forma de chegarem a solução dos problemas".
Namastê!
Postar um comentário