domingo, 6 de abril de 2014

Como definir o melhor horário para divulgar sua empresa no Facebook

Observar o comportamento do público é uma das melhores estratégias para manter a boa relação entre clientes e empresa.
Com a ampliação da entrada de empresas no Facebook, tornou-se necessário o desenvolvimento de estratégias para destacar serviços e produtos na esfera digital. Para alcançar mais usuários, ou seja, conseguir mais seguidores para a página da marca é preciso identificar os melhores horários para a publicação de conteúdo.
A empresa que fica muito tempo longe da timeline dos usuários gera desinteresse e acaba perdendo seguidores. Muitas pessoas costumam analisar as páginas que seguem e, às vezes, fazem uma limpeza, restringindo a timeline somente a publicações de marcas que realmente lhes interessam.
Para descobrir os melhores horários de postagem nas mídias sociais é necessário saber que os períodos de maior audiência do Facebook estão entre às 20h e 22h. Durante a semana, a quantidade de likes, posts, compartilhamentos e comentários é maior do que aos finais de semana.
Assim, o período para chamar a atenção do público em momentos de calma e descontração, em que ele pode ter mais atenção ao conteúdo, são os sábados e os domingos, pois neste período eles não estão sendo bombardeados com tanta informação.
Outro período de grande audiência foi identificado entre às 11h e 12h, quando as pessoas estão organizando-se para almoçar e, normalmente, procuram descontração após a manhã de trabalho.
Entretanto, a disputa pela atenção do público está cada vez mais difícil. De acordo com a Net Insight, pesquisa feita pelo Ibope Media no começo de 2013, os brasileiros ficam nas mídias sociais, em média, por 10 horas e 26 minutos.
Percebe-se que a publicação não depende apenas dos horários de maior audiência do Facebook. Para realizar a comunicação ideal com o público, é necessário saber quando os consumidores estão nas redes sociais. Para isso, a criação de pesquisas identificando os interesses e a rotina dos usuários é essencial. Para isso, é possível utilizar ferramentas como:
Facebook Insights – indica métricas de visita em cada post da página corporativa
Google Analytics – apresenta de forma detalhada as informações sobre acessos
Fique atento para dados como nível de escolaridade, gênero, idade, número de interações, entre outros aspectos interessantes para abrir a empresa ao público. Isso pode influenciar muito na descoberta dos melhores horários para publicar conteúdo nas mídias sociais.
Uma boa estratégia é dividir os posts em turnos. Por exemplo, é possível manter uma rotina de posts no momento em que o público-alvo acorda, almoça, entra, sai do trabalho e vai dormir. A atenção à rotina do público é essencial para que o seguidor sinta-se acolhido pela empresa.

Saiba mais em:
http://www.bestwebfast.com.br/novidades/midias-sociais/como-definir-os-horarios-ideais-para-postar-no-facebook

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